PAULLA FLORES
O Perfeccionismo e a Sua Saúde
Um Alerta no Dia Mundial da Saúde

Saúde Mental - Sem Neura! com Paulla Flores - Edição Outono
7 de abril. Dia Mundial da Saúde
“Para momentos difíceis doses de acolhimento, aceitação e amor.”
Paulla Flores
Olá leitoras e leitores!
O Perfeccionismo e a Sua Saúde: Um Alerta no Dia Mundial da Saúde
Você se considera perfeccionista?
No consultório, ouço muitas pessoas dizendo com orgulho:
"Sou muito perfeccionista, gosto das coisas sempre perfeitas!"
O que talvez você não saiba é que essa busca incessante pela perfeição pode fazer mal não apenas à sua saúde mental e emocional, mas também à sua saúde física.
O perfeccionismo gera ansiedade, frustração e um medo constante de errar. Ele pode levar à procrastinação (o famoso "só faço se for perfeito"), baixa autoestima e até esgotamento emocional. Além disso, essa cobrança excessiva pode afetar seus relacionamentos, tornando a convivência mais difícil.
Neste Mês Mundial da Saúde, que tal um convite diferente? Em vez de buscar a perfeição, que tal buscar o equilíbrio? Permita-se errar, aprender e evoluir sem a necessidade de ser impecável o tempo todo. Sua mente e seu corpo agradecem!
Que tal começar a praticar mais a autocompaixão agora?
Prática para você: Com a mão no coração repita 3 vezes comigo: “ Se eu errar está tudo bem, eu busco o equilíbrio” “ Está tudo se eu errar eu busco o equilíbrio” e sinta a paz de “estar tudo bem”. Se vez sentido para você, deixe seu comentário. Compartilhe com sua amiga ou amigo que se sente perfeccionista e estressada!
Eles podem estar sentindo:
1. Ansiedade e Estresse Constantes: perfeccionista vive sob uma pressão interna enorme para atingir padrões irreais. O medo de errar ou não ser bom o suficiente pode levar à exaustão mental e física.
2. Baixa Autoestima e Autocrítica Exagerada: Como o perfeccionista raramente se sente satisfeito com seus resultados, ele pode se ver como insuficiente, independentemente do que conquiste. Isso alimenta um sentimento de inadequação e insegurança.
3. Procrastinação e Bloqueios Criativos: O medo de falhar pode levar à procrastinação, pois a pessoa se sente paralisada diante da possibilidade de não alcançar a perfeição. Isso também pode prejudicar a criatividade, já que a busca incessante pelo “perfeito” impede a experimentação e o aprendizado com erros.
4. Maior Vulnerabilidade à Depressão e Burnout: O desgaste emocional do perfeccionismo pode levar a quadros de depressão, esgotamento e até problemas físicos, como dores de cabeça, insônia e distúrbios alimentares.
Em algum desde sintomas, busque ajuda.
Você merece viver livre das dores e das emoções que te limitam.
Descubra como a terapia - Microfisioterapia pode mudar a sua vida
E o livro guia e terapêutico: Cadê o amor? dos espinhos à flor. Peça o seu pelo WhatsApp abaixo:
Alguns depoimentos neste qr code:
Para mais informações e marcar consulta:
- WhatsApp: 27 99738-5950
Deixe seu comentário e dúvidas. Abraços amorosos da Paulla Flores.
https://www.paullaflores.com.br/microfisioterapia
Peça seu Livro: Cadê o amor?
https://www.instagram.com/cadeoamordosespinhos/profilecard/?igsh=MWdza3kybnJ5bXlsYg==
ou ebook na Amazon
Amo você! Paulla Flores – Fazendo a vida florescer.
COMENTÁRIOS