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Alegre,30/04/2025

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FELIPE PARAIZO DE LIMA

Como usar as redes sociais para divulgar sua empresa

Confira algumas dicas práticas para utilizar o Instagram como aliado no sucesso do seu negócio.


Como usar as redes sociais para divulgar sua empresa

Embora algumas verdades possam parecer óbvias, como diria Clarice Lispector, "o óbvio é a verdade mais difícil de se enxergar". Isso é particularmente verdadeiro quando se trata de propaganda, especialmente em redes sociais.

Hoje em dia, é quase consenso que as redes sociais oferecem o melhor, mais fácil e mais acessível canal para divulgar produtos ou serviços. No entanto, muitas empresas ainda estão descobrindo o potencial das redes sociais e tem espaço para melhorar significativamente sua presença online.

Neste artigo, não pretendo oferecer soluções mágicas, mas sim compartilhar dicas e estratégias práticas para ajudá-lo a aprimorar a divulgação da sua empresa nas redes sociais, e mais especialmente no Instagram.

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, com mais de 140 milhões de usuários no Brasil, representando 65% da população. Dois números chamam a atenção: 34% dos brasileiros já compraram um produto após ver um anúncio, e 55% dos usuários compraram produtos após ver anúncios em postagens de influenciadores.

No entanto, divulgar no Instagram não é tão simples quanto parece. É preciso ter estratégia para apresentar produtos e serviços de forma assertiva ao cliente certo e no momento certo. Com base em um artigo do Sebrae, aqui estão algumas dicas práticas para utilizar o Instagram como aliado no sucesso do seu negócio:


Dicas para o sucesso no Instagram

1. Crie um perfil comercial: permita fazer anúncios pagos e acompanhar os números de acesso e desempenho das suas postagens.

2. Crie uma identidade visual: defina uma marca, um ícone e uma estética para que o consumidor reconheça sua empresa em qualquer lugar. Isso é importante não só para o Instagram, mas para todo o processo de publicidade.

3. Escolha um nome de usuário fácil de lembrar: evite nomes complicados ou sem relação com sua empresa.

4. Faça uma "bio" completa: descreva sua empresa de forma concisa, mencionando formas de contato, horários de funcionamento e outros detalhes que considerar importantes.

5. Priorize o engajamento: não basta ter muitos seguidores, é preciso que eles se tornem clientes e consumam seus produtos.

6. Use imagens de qualidade: invista em fotos e vídeos profissionais para mostrar seus produtos ou serviços de forma atraente. Isso fará com que seu cliente te veja, literalmente, com outros olhos.

7. Trabalhe com publicidade paga: utilize as ferramentas de publicidade do Instagram e do Facebook para alcançar seu público-alvo. Você consegue adequar no seu orçamento. É barato e muito eficiente.

8. Anuncie em páginas de notícias: utilize essas plataformas para alcançar um público mais amplo. Essas páginas são muito visualizadas pelos clientes e podem ser uma forma interessante de colocar a sua marca para um grande público com potencial de negócios.


Lembre-se de que a contratação de empresas especializadas em marketing digital pode ser uma opção eficiente para ajudar a impulsionar seu negócio.


Essas são apenas algumas das dicas que podemos oferecer. Para obter mais informações e estratégias sobre o uso do Instagram, confira o artigo completo (https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/dicas-praticas-para-o-instagram,ec92d8d523ab3710VgnVCM1000004c00210aRCRD), que apresenta as recomendações do Sebrae. Além disso, o Sebrae oferece uma variedade de cursos e oficinas online gratuitas sobre marketing digital e outros tópicos. Visite o site do Sebrae Nacional para explorar esses recursos e se manter atualizado.


Felipe Paraizo de Lima.



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